EU ME ENVERGONHO DOS MEUS DEFEITOS, PORÉM, NÃO ME ENVERGONHO DE TENTAR CORRIGI-LOS.

domingo, 6 de junho de 2010

Recibi este email hoje pelo qual transcrevo aqui de uma amigo veterinario que rotornou a sua cidade natal no inicio deste  ano, esta é uma realidade do povo brasileiro que a midia não mostra!!!!   

Quando cheguei em São Paulo, meu telefone saiu de área. A minha sorte é que eu tinha falado em Curitiba. E quando cheguei na fronteira entre Rio e São Paulo; dentro do estado do Rio; não consegi falar com o Rio nem pelo orelhão! Fiquei incomunicável! No Rio, eu vi, ao longo da rodovia, as torres de energia elétrica, vários postes e os fios danificados pela chuva. Eu vi muita lama e desmoronamento na descida da serra, mas a viagem foi lenta e tranquila.
Final de Fevereiro choveu muito aqui! Acima da média ! Várias ruas encheram até 1 metro.
Fiquei sem internet até o final deste mês de Maio; pois a Oi, a prefeitura e a compania elétrica estadual estavam consertando e reparando os fios e cabos, danificados pelas chuvas e pelos ventos nas ruas. Porém a luz dos postes, das ruas ainda não foram colocadas,aqui no bairro.
Para piorar a situação, a população pobre que vive de vender ferro-velho, concorre com as quadrilhas que furtam cobre; danificando os cabos da internet á procura de cobre. O prejuízo de manutenção e reparação dos cabos, é grande para as empresas e para a prefeitura. Pois os ladrões não sabem, que os cabos da internet não tem cobre. arrebentam o cabo e vão embora, por não ter o cobre. O reparo é demorado, por isso fiquei sem internet.
Aqui no município, muitas ruas ficaram alagadas com as chuvas de fevereiro e março. Em alguns bairros, moradores perderam tudo dentro de casa; outros perderam até o carro nas ruas, devido ás enchentes. Tenho familiares e conhecidos que tiveram algum tipo de prejuízo.
Acumulou muito lixo, devido ao entupimento dos bueiros.
Em Março os ventos foram fortes e muitos postes e arvores cairam ou tombaram. Muitos fios arrebentaram. A prefeitura decretou estado de alerta.
Onde estou, em Março, houve tombamento de postes e arvores, mas nenhum afetou casas; porém a energia elétrica ficou prejudicada. Houve 3 incêndios, devido a curto circuito, no bairro.
Em Março e Abril a prefeitura começou a reparação de postes e o corte com a poda de arvores, no bairro; estes trabalhos continuam até hoje! Algumas praças
do bairro tiveram que ser reformadas!
Maio choveu acima do esperado! Normalmente temos estiagem até Agosto; o que desta vez não vem ocorrendo. Esta semana de Junho foi de ventos que derrubaram árvores, com fortes chuvas e enchentes, é como se estivéssemos em Março; aqui no Rio este tipo de coisa, não é normal !
Aqui no município a defesa civil e a prefeitura ficam em alerta; quando em São Paulo chove forte. Já tivemos até que ficar em casa, pela ordem decretada pela prefeitura. Se chover mais forte, não saíremos de casa. Por exemplo não vamos com tanta frêquencia aos municípios vizinhos, visitar amigos e parentes. A limitação é somente trabalho, e escola.
Vários bairros têm problema de energia no comércio! Por exemplo vamos ao banco pagar as contas e ficamos 2 a 5 horas sem luz no sistema. Mas como o problema é isolado dentro dos bairros, não sai na mídia.
Conversando com as pessoas, nas ruas, estas me disseram, que as chuvas estãos fortes desde de Novembro de 2009. Algumas ruas da capital estão com problemas de falta de energia, dentro das casa até hoje! Vários estabelecimentos comerciais perderam todo o depósito de um mês; além de ficarem dias sem poder trabalhar ! Grandes prédios públicos funcionam com geradores de energia como reserva! Nos transportes, até o trêm tem tido queda de energia com frequencia.
No interior a maioria dos municípios não tem dinheiro; então fica o lixo, lama, árvores caídas e os buracos acumulados.
A população está tão desanimada e com receio, que esta é a primeira vez, que eu vejo o povo em várias ruras, não pintar o chão para a copa do mundo!
Um abraço para todos!
Dr. Paulo

Um comentário:

  1. a prioridade d'O Cara é distribuir Bolsa Familia, para colher votos, claro. E continuar no poder, se possivel para sempre.

    ResponderExcluir