EU ME ENVERGONHO DOS MEUS DEFEITOS, PORÉM, NÃO ME ENVERGONHO DE TENTAR CORRIGI-LOS.

sábado, 31 de julho de 2010

A GRAVE PROBLEMATICA DA CORRUPÇÃO

Conforme o dicionário, corrupção é adulterar, corromper, estragar, viciar-se. Nos dias em que vivemos, muito se tem falado a respeito da corrupção. E, quase sempre, direcionando as setas para os poderes públicos. Pensamos que corrupção esteja intimamente ligada aos que exercem o poder público. Ledo engano. Está de tal forma disseminada entre nós, que, com certeza, muito poucos nela não estejamos enquadrados. Vejamos alguns exemplos:
Quando produzimos algo com qualificação inferior, para auferir maiores lucros, e vendemos como de qualidade superior, estamos sendo corruptos. Quando adquirimos uma propriedade e, ao procedermos a escrituração, adulteramos o valor, a fim de pagar menos impostos, estamos disseminando corrupção. Ao burlarmos o fisco, não pedindo ou não emitindo nota fiscal, estamos nos permitindo a corrupção.
Isso tem sido comum, não é mesmo? É como se houvesse, entre todos, um contrato secretamente assinado no sentido de eu faço, todos fazem e ninguém conta para ninguém. Com a desculpa de protegermos pessoas que poderão vir a perder seus empregos, não denunciamos atos lesivos a organizações que desejam ser sérias. Atos como o do funcionário que se oferece para fazer, em seus dias de folga, o mesmo serviço, a preço menor, do que aquele que a empresa a que está vinculado estabelece. Ou daquele que orienta o cliente, no próprio balcão, entregando cartões de visita, a buscar produto de melhor qualidade e melhor preço, segundo ele, em loja de seu parente ou conhecido. Esquece que tem seu salário pago pelos donos da empresa para quem deveria estar trabalhando, de verdade. Desviando clientes, está desviando a finalidade da sua atividade, configurando corrupção. Corrupção é sermos pagos para trabalhar oito horas e chegarmos atrasados, ou sairmos antes, pedindo que colegas passem o nosso cartão pelo relógio eletrônico. É conseguir atestados falsos, de profissionais igualmente corruptos, para justificar nossa ausência do local de trabalho, em dias que antecedem feriados. Desvio de finalidade: deveríamos estar trabalhando, mas vamos viajar ou passear. É promovermos a quebra ou avaria de algum equipamento na empresa, a fim de termos algumas horas de folga. É mentirmos perante as autoridades, desejando favorecer a uns e outros em processos litigiosos. Naturalmente, para ser agradáveis a ditos amigos que, dizem, quando precisarmos, farão o mesmo por nós. Corrupção é aplaudir nosso filho que nos apresenta notas altas nas matérias, mesmo sabendo que ele as adquiriu à custa de desavergonhada cola. E que dizer dos que nos oferecemos para fazer prova no lugar do outro? Ou realizar toda a pesquisa que a ele caberia fazer? Sério, não?
Assim, a partir de agora, passemos a examinar com mais vagar tudo que fazemos. Mesmo porque, nossos filhos têm os olhos postos sobre nós e nossos exemplos sempre falarão mais alto do que nossas palavras. Desejamos, acaso, que a situação que vivemos em nosso país tenha prosseguimento? Ou almejamos uma nação forte, unida pelo bem, disposta a trabalhar para progredir, crescer em intelecto e moralidade? Em nossas mãos, repousa a decisão.
Se desejarmos, podemos iniciar a poda da corrupção hoje mesmo, agora. E se acreditamos que somente um de nós fazendo, tudo continuará igual, não é verdade. Os exemplos arrastam. Se começarmos a campanha da honestidade, da integridade, logo mais os corruptos sentirão vergonha. Receberão admoestações e punições, em vez de aplausos. E, convenhamos, se não houver quem aceite a corrupção, ela morrerá por si mesma.
Pensemos nisso. E não percamos tempo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

TERAPIA DO ELOGIO

(Arthur Nogueira - Psicólogo)


Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos,subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?
Então elogie alguém hoje!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PENSAMENTO

"Um governo é bom quando faz felizes os que sob ele vivem e atrai os que vivem longe."(Confúcio)

PARTIDO GAUCHO

MARNE LUIS OSORIO

O presidente do Partido Gaucho, Rubem Baz (http://www.partidoalfa.org.br/) e o Radialista Paulo Coelho (de óculos), do Programa Duplo Sentido, cumprimentando ao Intendente eleito de Rivera, Marne Osorio. Diga-se de passagem, uma grande Eleição, com Marne fazendo 50% dos votos. Concorreu com candidatos do Partido Nacional, dos Blancos, da Frente Amplia e mais um candidato Independente. A expressiva votação de Marne reafirma a escolha inteligente que os riverenses fizeram 8 anos atras ao escolher o candidato do Partido Colorado, Tabaré Viera, como o Intendente dos riverenses. O Desenvolvimento apresentado por Rivera prova isso. Na mesma ocasião Marne deu posse a um jovem e competente Secretariado, pautado pela capacidade técnica dos nomeados. Desejamos verdadeiramente uma Administração de muito sucesso ao Intendente e futuro Senador do Partido Colorado, Marne Osorio. Rivera, um dos mais importantes Departamentos do Uruguay (19 ao todo) e Salto são dois dos Departamentos que permancem sob Administração do Partido Colorado. Nós, como santanenses, esperamos ver, na prática, o desenvolvimento de muitas ações públicas conjuntas, já que S. do Livramento e Rivera são cidades simbolo do Mercosul, caracterizado especialmente por sermos uma Fronteira exatamente sem fronteiras, sem divisões. Salud y suerte, Marne.

terça-feira, 20 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

CIDADE DIFERENTE!!!!!

Hoje o dia esta lindo, frio mas com um sol brilhante.
O centro  de nossa cidade com muito movimento.
Onibus de turistas procurando local para estacionar.
Os turistas descem com aquela expressão no olhar, o que vou encontrar? o que compro primeiro? que cidade é essa????
Sim pois a maioria dos turistas não sabem nem o nome do nosso municipio. 
culpa de quem.... dos agentes de viagem que não dissem que Rivera faz fronteira com Santana do Livramento? Do Governo que não fornece esses dados a sua população? ou dos santanenses que não oferecem nada para atrair turistas?  
Não adianta culpa alguem agora!
Temos que mudar essa situação, e tem que ser agora, HOJE!
Não podemos esperar, o tempo passa muito rapido e o rumo que nossa cidade esta tomando tem que ser mudado agora, neste instante!
 
"Um governo é bom quando faz felizes os que sob ele vivem e atrai os que vivem longe."(Confúcio)

domingo, 4 de julho de 2010

Meu amigo jaime!!!

Caro Jaime e eu com isso que seja Rubem ou outros!

Cuida ta tua vida que eu cuido da minha!
Alias acho que tu deves ser um grande vagabundo pois fica cuidando da vida dos outros!
IDIOTA!!!!