EU ME ENVERGONHO DOS MEUS DEFEITOS, PORÉM, NÃO ME ENVERGONHO DE TENTAR CORRIGI-LOS.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

RACISMO - Resposta Inteligente de Danilo Gentili (CQC)

Eis o perigo de mexer com pessoas inteligentes.
Danilo Gentili (CQC) e sua resposta :
O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:
"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ela acha que é? Jogador de futebol?"
A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade" , avalia Vicente.
Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitter" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog: "Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito. "
Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:
"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quem propagou a ideia que "negro" é uma raça foram os escravagistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra".
Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, mas sim de burro.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados. Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando: - O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota. Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.
Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos" .
Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, sou ítalo-descendente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e, assim como os pretos, trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.
Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente" , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão.
___________________________________________________________________
"O preconceito é filho da ignorância." (William Hazlitt)____________________________________________

quarta-feira, 23 de junho de 2010

VAMOS VOTAR!!!!!

Vamos votar, senhores.
São investimentos que são muito necessários para Santana do Livramento.

Entre em http://www.consultapopular.rs.gov.br/ e dê seu voto.
Vote em 2, 7, 10 e 12.
Você estará votando por Agricultura Familiar, Educação, Segurança e Saude Pública.
É necessário 5.000 votos para conseguir o total do valor previsto para Livramento.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PERFIL PSICOLOGICO DE UM JOVEM POLITICO SANTANENSE

"O Socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria". Winston Churchill. Alguma semelhança com o que vem acontecendo com Santana do Livramento? Aqui em Livramento temos o desprazer de acompanhar o desenvolvimento de um jovem politico socialista, Rogério Benitez. Nunca fez outra coisa na vida a não ser trabalhar na Santa Casa e em funções subalternas, nunca em cargos de direção ou coisa que o valha. Entrou para a CIPA e se eternizou pela Santa Casa. Acho que seu maior desejo é transformar Livramento inteira numa grande CIPA. Nunca fez nada de diferente. Não planta, não vende, não produz nada, não emprega ninguem, mas vem adquirindo desenvoltura para falar. Essa é a maior qualidade de um socialista, falar, falar muito. Por isso são grandes leitores, infelizmente das literaturas erradas. Essa conversa mole de "NA LUTA POR DIGNIDADE PARA OS TRABALHASDORES E PARA O POVO" é de fazer chorar. Se voce pedir para ele traduzir Dignidade, não sai nada. Mas se chegar ao poder algum dia voces vão ver o que é bom para a tosse. Vai ser igual ao outro politico socialista que voces conhecem, um certo prefeito. Antes de ser eleito estava na luta por tudo, por dignidade, por outra empresa de ônibus, por 47% de aumento para os servidores. Enchia o saco de qualquer um com aquela conversa de PROLETÁRIO. Agora que chegou lá mudou como da água para o vinho, se tornou apreciador das propriedades privadas, começou a entender muito de empresa privada, especialmente de Terceirização de Serviços, do Lixo, da Saude, se conseguir vai vender o DAE, ou uma PPP, se não for possivel vender. Até pela atividade primária desenvolveu um gosto especial, com uma hacienda, mas do outro lado da Fronteira, que é mais seguro. Antes era a favor da Reforma Agrária, agora não quer nem ouvir falar. Assentamento então é palavra maldita na sua boca. Isso é Socialismo, senhores. Só cai nessa quem não conhece nada, quem nunca saiu daqui. E mesmo os que daqui saem ainda tem alguns que acreditam na conversa mole, nas promessas. Se liga, Livramento. Ou vai pra vala. Falei?

domingo, 13 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

Aos meus amigos politicos e afins

Gostei da materia do Canabarro no Jornal Correio do Pampa de hoje.
Entendi que receber criticas não é tão facil de aceitar, pois claramente o nobre colega não gosta.
Não me escondo no anonimato, apenas até agora ninguem quiz saber quem eu era. voce me perguntou? Não.
Então lambe o teu rabo e deixa o rabo dos outros. Ok.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ROGERIO 50: O NOVO PUNHETEIRO DA CIDADE HAHAHHAHA

Prezado Rogério:
Penso que, se vc ainda não é, em breve deverá se tornar o mais novo louco da punheta de Livramento. Sinceramente, associar clima, bola, interesse econômico, politica e futebol para justificar uma derrota brasileira na Copa, é qualquer coisa doida dentro mexe. Loucura da punheta, no minimo. Vc pode dizer qualquer coisa, que o Dunga não tem a experiencia necessária para uma missão dessas, que os argentinos, apezar da arrogância que lhes é caracteristica, são grandes jogadores e tem um baita grupo, que Espanha, Italia, Alemanha e Portugal tambem são candidatas ao titulo, mas dizer que interesses politicos e econômicos vão nos fazer perder titulos de futebol, é um pouco forte demais. Recomendo uma consulta ao Caputto, urgente.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A HISTÓRIA DOS 200MIL

Diz a lenda que um certo empreiteiro, "vencedor" de uma licitação para a construção de uma grande obra de Saneamento, num certo municipio do Brasil, prometeu 200 mil reais para o Diretor de uma certa Autarquia, que era a beneficiaria da tal obra. Ocorre que houve uma mudança e o tal Diretor teve que sair para concorrer numa eleição. O empreiteiro, descuidado, dirigiu-se ao novo Diretor e perguntou como ficaria a questão dos 200 mil, para quem ele devia encaminhar a "propina". O novo Diretor, que era do mesmo partido, mas nada sabia, ficou estupefato com a historia, pois era um homem sério. Mas ao tomar conhecimento da bufunfa que estava correndo por fora, não teve duvidas, informou ao empreiteiro que seria ele mesmo que iria receber a bolada. E ao "companheiro" ex-diretor, disse que iria usar o dinheiro para pagar as contas do partido, do qual ele, o novo Diretor, ocupava a presidencia. Agora te pergunto, idiota: em qual municipio do Brasil está ocorrendo essa historinha "suigeneres"? Responde, otário.

domingo, 6 de junho de 2010

Recibi este email hoje pelo qual transcrevo aqui de uma amigo veterinario que rotornou a sua cidade natal no inicio deste  ano, esta é uma realidade do povo brasileiro que a midia não mostra!!!!   

Quando cheguei em São Paulo, meu telefone saiu de área. A minha sorte é que eu tinha falado em Curitiba. E quando cheguei na fronteira entre Rio e São Paulo; dentro do estado do Rio; não consegi falar com o Rio nem pelo orelhão! Fiquei incomunicável! No Rio, eu vi, ao longo da rodovia, as torres de energia elétrica, vários postes e os fios danificados pela chuva. Eu vi muita lama e desmoronamento na descida da serra, mas a viagem foi lenta e tranquila.
Final de Fevereiro choveu muito aqui! Acima da média ! Várias ruas encheram até 1 metro.
Fiquei sem internet até o final deste mês de Maio; pois a Oi, a prefeitura e a compania elétrica estadual estavam consertando e reparando os fios e cabos, danificados pelas chuvas e pelos ventos nas ruas. Porém a luz dos postes, das ruas ainda não foram colocadas,aqui no bairro.
Para piorar a situação, a população pobre que vive de vender ferro-velho, concorre com as quadrilhas que furtam cobre; danificando os cabos da internet á procura de cobre. O prejuízo de manutenção e reparação dos cabos, é grande para as empresas e para a prefeitura. Pois os ladrões não sabem, que os cabos da internet não tem cobre. arrebentam o cabo e vão embora, por não ter o cobre. O reparo é demorado, por isso fiquei sem internet.
Aqui no município, muitas ruas ficaram alagadas com as chuvas de fevereiro e março. Em alguns bairros, moradores perderam tudo dentro de casa; outros perderam até o carro nas ruas, devido ás enchentes. Tenho familiares e conhecidos que tiveram algum tipo de prejuízo.
Acumulou muito lixo, devido ao entupimento dos bueiros.
Em Março os ventos foram fortes e muitos postes e arvores cairam ou tombaram. Muitos fios arrebentaram. A prefeitura decretou estado de alerta.
Onde estou, em Março, houve tombamento de postes e arvores, mas nenhum afetou casas; porém a energia elétrica ficou prejudicada. Houve 3 incêndios, devido a curto circuito, no bairro.
Em Março e Abril a prefeitura começou a reparação de postes e o corte com a poda de arvores, no bairro; estes trabalhos continuam até hoje! Algumas praças
do bairro tiveram que ser reformadas!
Maio choveu acima do esperado! Normalmente temos estiagem até Agosto; o que desta vez não vem ocorrendo. Esta semana de Junho foi de ventos que derrubaram árvores, com fortes chuvas e enchentes, é como se estivéssemos em Março; aqui no Rio este tipo de coisa, não é normal !
Aqui no município a defesa civil e a prefeitura ficam em alerta; quando em São Paulo chove forte. Já tivemos até que ficar em casa, pela ordem decretada pela prefeitura. Se chover mais forte, não saíremos de casa. Por exemplo não vamos com tanta frêquencia aos municípios vizinhos, visitar amigos e parentes. A limitação é somente trabalho, e escola.
Vários bairros têm problema de energia no comércio! Por exemplo vamos ao banco pagar as contas e ficamos 2 a 5 horas sem luz no sistema. Mas como o problema é isolado dentro dos bairros, não sai na mídia.
Conversando com as pessoas, nas ruas, estas me disseram, que as chuvas estãos fortes desde de Novembro de 2009. Algumas ruas da capital estão com problemas de falta de energia, dentro das casa até hoje! Vários estabelecimentos comerciais perderam todo o depósito de um mês; além de ficarem dias sem poder trabalhar ! Grandes prédios públicos funcionam com geradores de energia como reserva! Nos transportes, até o trêm tem tido queda de energia com frequencia.
No interior a maioria dos municípios não tem dinheiro; então fica o lixo, lama, árvores caídas e os buracos acumulados.
A população está tão desanimada e com receio, que esta é a primeira vez, que eu vejo o povo em várias ruras, não pintar o chão para a copa do mundo!
Um abraço para todos!
Dr. Paulo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Banheiros Publicos para turistas? Por que?????

O radialista Dagberto Reis, radio cultura, expos um problema que os turistas estão enfrentado em nossa cidade. Os banheiro publicos da praça Internacional são abertos as 9 hs. Na opinião deste nobre radialista é um horario muito tarde, deveriam abrir mais cedo. Concordo.
Mas não seria de competencia da Intendencia de Rivera ou dos DONOS dos Free Shops fornecerem uma infraestrutura para estes turistas, visto que são eles que lucram com eles?Gostariamos que Livramento se tornassem uma cidade turistica, mas assim NÃO. Não temos nada que atraia os turistas, e hoje a cidade de Rivera esta "bombando" com o dolar baixo.     Eles que forneçam os tais banheiros, caso contrario nós santanenses fornecemos mas  que seja PAGO e bem, pois pelos menos a sujeiras que eles deixam de presente seja   remunerada para os cofres públicos.

CHIPOLINO & DAGBERTO

Ninguem tá entendendo essa defesa apaixonada do Janio Chipolino que o radialista faz. Por que será? Seria o radialista da turma do Chupolino, da boquinha da garrafa? Ou Chipolino estaria ado$$ando a boca do radialista para este fazer comentários favoráveis ao mesmo no ar? Certo mesmo é que o Chipolino estava se achando: uma viatura tinha que buscar o diretor paizinho em casa, todo dia, e levar de volta (Chico Ferrão vai e volta de onibus). E nos fins de semana o festerê, dentro do DAE, com churrasco e muita cerveja, ia até onze horas, meia noite, e com todo mundo batendo cartão na saida pra ganhar hora extra. Alias, dizem que o esquemão do Janio era mesmo esse: hora extra meia a meio com os funcionários, varios deles. Vamos ver se a merda bóia, daqui a algum tempo. Merda sempre bóia.

Texto extraido do blog: http://fakanakaveira.blogspot.com/