EU ME ENVERGONHO DOS MEUS DEFEITOS, PORÉM, NÃO ME ENVERGONHO DE TENTAR CORRIGI-LOS.

quarta-feira, 31 de março de 2010

NOVOS MINISTROS

Em cerimônia no Itamaraty, dez ministros deixam governo para concorrer às eleições
A poucos dias do final do prazo dado pelo TSE para a desincompatibilização das autoridades que desejam concorrer às eleições de outubro, dez ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediram do governo nesta quarta-feira em uma cerimônia no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
COMEÇO A ACREDITAR!

COMEÇO A ACREDITAR que esse pais vai mudar. Pela primeira vez no BBB venceu um que não segue o padrão: bonitinho, quietinho, sem opinião. Todos os antigos ganhadores do BBB seguiam esse padrão, nada de se comprometer com declarações fortes. Agora o gaucho (?) Dourado quebrou esse tabu ao acabar de ser eleito o vencedor.

segunda-feira, 29 de março de 2010



PARABENS MARIO AUGUSTO ARRUDA!!!!!!!

RUAS E AFINS

Semana passada a Vereadora Carine resolve juntamente com moradores do Armour realizar um dia de limpeza nas ruas e calçadas. Louvável e admiravel a sua atitute.Mas não é sua competencia.Como cidadã cabe os parabéns.
Demonstra que cada cidadão pode fazer algo pela sua cidade, já que a "administração pública" não faz.
Só que como vereadora, e isso ela usou publicamente, ficou demonstrado que a simples limpeza de uma rua pode levar a voto, ou a algo relacionado. Sera????
Fica o nosso registro.
A nossa cidade esta descuidada, sem embelezamento, mas existem um grande grupo politico que não ouve e não transita pelas ruas emburacadas e sujas de nossa cidade.

quarta-feira, 24 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

LIVRAMENTO DIFERENTE

Hoje Livramento acordou diferente, com um verdadeiro mar vermelho.
Felizmente trouxe esperança de melhorias para a cidade, pois até as ruas ao
redor do Parque Internacional estão sendo limpas pela Secretaria de Serviços Urbanos.
Uma Vitória!!!!
Santana do Livramento, HOJE entra para o mapa das Américas, pois toda a impresa esportiva esta voltada para este jogo, que traz certa esperança para que alguma mudança venha acontecer. Pena que é só pelo jogo.
Triste vai ser acordar amnahã e perceber que tudo continua como antes!!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

A nossa cidade precisou vir um jogo de futebol para seus administradores limparem a Avenida João Goulart, cartão de entrada da cidade e ainda restou vontade de limparem o Parque Internacional e até a Fonte Luminosa. Vale o Registro! 
17 de março de 2010 N° 16277 ZERO HORA


REFORÇO EMERGENCIAL


Mães suprem falta de professor


Para que diretora e vice-diretora pudessem dar aula, três familiares foram convocadas como voluntárias na administraçãoPara enfrentar a falta de professores, um grupo de mães resolveu dar mãos à obra e assumir funções temporárias em uma escola estadual de Gravataí, na Região Metropolitana. Ontem, primeiro dia de atividade para duas turmas, elas ajudaram a vigiar o recreio e a cuidar dos estudantes em sala de aula, exemplificando a dificuldade do Estado de repor as 4,1 mil ausências de professores já registradas desde o início do ano letivo no Rio Grande do Sul.
Depois de duas semanas sem aula por falta de educadores, os pais de crianças da 3ª e da 4ª séries da Escola Estadual Clotilde Rosa fizeram uma reunião com a direção do estabelecimento e chegaram a um acordo para superar a carência prolongada. Três mães, Leomara Vieira, 41 anos, Cláudia Rebello, 37 anos, e Andréa Valansuelo, 38 anos, se dispuseram a passar boa parte da tarde no colégio como se fossem servidoras públicas. Isso foi necessário para que a diretora e a vice-diretora pudessem assumir duas turmas como professoras e dar início ao ano letivo.
A partir das 15h, as mães ajudaram a monitorar parte dos 370 alunos do estabelecimento no recreio. Depois, permaneceram no local controlando o portão, conversando com outros pais ou substituindo eventualmente a diretora e a vice em sala de aula quando alguma delas precisava se ausentar por algum motivo.
– Decidimos fazer isso para que as duas turmas pudessem começar a estudar – conta Leomara.
O horário dos alunos também foi alterado, com o fim do recreio, para que a diretora, Marelaine Rodrigues, e a vice, Hélia Ferreira, pudessem cumprir tarefas burocráticas.
– Duas professoras nossas pediram exoneração e uma foi remanejada. Mas, até agora, apenas uma vaga foi reposta – afirma Marelaine.
Desde o início do ano letivo, 174 professores já pediram exoneração – as formas de abandono somadas alcançam 4.118 ausências oficialmente registradas pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) em apenas duas semanas de aulas e em um universo de cerca de 80 mil docentes.
A razão, conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos da SEC, Odila Cancian Liberali, é o descompasso entre a perda do educador e o prazo mínimo exigido para sua reposição. No mesmo período, por exemplo, foram providenciados 1,4 mil contratos novos ou ampliações de carga horária para suprir carências.


MARCELO GONZATTO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Parabens as escolas de sambas campeãs de 2010, mas um forte abraço para as pessoas que compraram ingresso para assitir AQUILO.
Esperamos que os fatos deste ano, modifiquem o pensar dos dirigentes das escolas de samba.
A PALHAÇADA DO DIA

Nesta cidade DIFERENTE, Santana do Livramento/RS, até a simples "passada" por uma hora da Sra. Governadora é motivo de festa.
Ela esta na cidade para assinar a abertura do unico hospital da cidade pelo SUS, que a esta fechado a mais de  06 meses,Além de uma comitiva que normalmente a acompanha, tem o cordão dos puxa sacos que tambem marcam presença. Esquecem que é nosso dinheiro que é está sendo usando, inclusive com o acompanhamento de uma ambulancia dos bombeiros, deve ser para mostrar que foi ela quem mandou....
Mais uma palhaçada....

sexta-feira, 12 de março de 2010


Orgulhe-se, voce pagou cada centavo desta transformação, eleitor do Lula !!!

Mulher que tomava medicamentos para HIV havia seis anos descobre que não tinha o vírus

Moradora de Guabiruba pretende processar o município onde recebeu tratamento e o Estado.
A vida da dona de casa Maria Gonçalves mudou drasticamente em abril de 2003, quando uma amostra de sangue colhida no exame pré-natal apontou que ela tinha o vírus HIV. Somente no ano passado a moradora de Guabiruba, Médio Vale do Itajaí, descobriu que o exame estava errado. Ela pretende processar o município de Brusque e o Estado pelo equívoco.
Na época do exame positivo para HIV Maria tinha 30 anos, era casada e estava grávida da primeira filha. O marido dela, Sergio Baumgartner, 47, não é soropositivo e desconfiou de traição.
A vida do casal nunca mais foi a mesma. Maria tentou suicídios e Sergio, que certa noite chegou a agredir a mulher e a ser preso por isso, viciou-se em crack e passou a gastar o dinheiro da família em noitadas.
Mensalmente ela recebia medicamentos antivirais e inibidores da proliferação do vírus da Secretaria de Saúde de Brusque, cidade próxima. Quando a filha do casal nasceu também foi medicada e Maria foi proibida de engravidar novamente.
O amor que Sergio sentia pela esposa fez ele não se importar com o vírus, tanto que a dona de casa engravidou novamente. A filha mais nova também passou a ser medicada a partir do nascimento.

A descoberta
Até julho de 2009, Maria fazia exames semestrais de quantificação de carga viral do HIV, que mede a quantidade de vírus no sangue. Níveis acima de 10 mil viral copies por mililitro de sangue são considerados altos e normalmente requerem tratamento imediato.
No caso de Maria, nenhum dos 12 exames que fez em seis anos acusou a presença de carga viral. E nesse período ela só usou medicação controlada nas duas gestações, para evitar o contágio do feto.
Na mesma época ela passou a ser avaliada por outro profissional que estranhou os exames não detectarem carga viral. Foi quando a mulher foi submetida a novo exame e veio a confirmação: ela não era soropositiva.

Resolução judicial
A família pretende processar o município de Brusque e o Estado, responsável pelo exame que diagnostica o vírus. A secretária de Saúde Brusque, Maria Aparecida Morelli Belli, culpa o Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen):
— Ela está fazendo aquilo que tem de direito. O município a atendeu, houve o acompanhamento médico e ela foi tratada. Contudo, a culpa não é nossa e sim do Lacen, que deu o resultado errado.
Por outro lado, o diretor do Lacen, João Daniel Filho, culpa a Secretaria de Saúde de Brusque, pois são necessários dois exames para se diagnosticar o vírus e a secretaria teria tomado um único exame como definitivo.
— Constam em nossos registros o envio de apenas uma amostra de sangue em nome de Maria Gonçalves. De acordo com o Ministério da Saúde, são necessários dois exames. Nesse caso, não foi o que aconteceu.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Internet pode tornar mais fácil até o casamento

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem o projeto do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) que autoriza noivos a apresentarem pela internet, junto ao oficial do Registro Civil, o requerimento de habilitação para casamento.

O projeto ainda vai à Câmara. Quando sancionado, a lei só entrará em vigor 180 dias depois da publicação oficial, a fim de que, neste intervalo, os cartórios tenham tempo para se adequar à nova regra, segundo o Senado.

O objetivo do projeto é desburocratizar o casamento civil, facilitando a vida dos noivos, que assim não precisarão se submeter a filas, desde que haja o credenciamento antecipado junto ao Judiciário da assinatura eletrônica dos requerentes.

Em sua justificação, o senador explica que os órgãos de administração pública, principalmente no Judiciário, estão desenvolvendo sistemas dotados de capacidade para viabilizar o processo eletrônico, protegendo a integridade e autenticidade dos textos e o seu armazenamento de forma confiável.